O Pastor Jairo Ishikawa chama a atenção da igreja para aspectos da cultura cuiabana. O irmão Reinaldo, da IBPaz/sede apresenta duas paródias de clássicos do rasqueado cuiabano em louvor a Jesus Cristo. O Pastor ressalta que a natureza do cerrado e do pantanal nos fornece sinais de fases do ano - o tempo da seca, da cheia, a chegada das mangas, da seriguela.
Como seres racionais, o homem aprendeu a reagir conforme os sinais da natureza. O homem também reage aos estados de humor, às tendências econômicas e outras manifestações que sinalizam alguma coisa que ainda não aconteceu.
Nos tempos de Jesus também era assim. Os líderes religiosos que conviveram com Cristo, pediram-lhe sinais. Isso está descrito no seguinte texto:
Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu.
Ele respondeu: "Quando a tarde vem, vocês dizem: ‘Vai fazer bom tempo, porque o céu está vermelho’,
e de manhã: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado’. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos!
Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas". Então Jesus os deixou e retirou-se.
Mateus 16:1-4
O homem tem muitas dúvidas - não sabe qual religião é a correta, a melhor; não sabe o que acontecerá depois da morte e outras; por isso quer sinais, comprovações para que possa decidir no que acreditar e o que fazer. Jesus Cristo reprovou o pedido dos sinais porque o homem já sabia identificar muitos sinais naturais, mas se recusa a interpretar os sinais a respeito do espiritual. Pessoas que aprenderam a fazer previsões e diagnósticos conforme a sinalização da natureza, mas são ignorantes a respeito das manifestações do espírito.
Jesus reprova a provocação, condena aquela geração como adúltera e ressalta que já houve o sinal do profeta Jonas.
Muitas vezes, nós investimos nossa vida religiosa, construímos nossa vida devocional buscando unicamente resolver problemas imediatos com base em uma oração de desafio que comprove a existência de Deus, por meio de um sinal.
Você quer um milagre e desafia Deus a provar a sua própria existência atendendo o seu pedido. E então, Deus se cala porque Cristo fala com cada homem há milênios e pode não emitir mais nenhum sinal para que o homem creia.
Tudo o que tem acontecido em sua vida até aqui são sinais de Deus te desafiando a tomar decisões. Deus conduz a vida de cada um para momentos de decisão que são exclusivamente de responsabilidade do homem. Qual é a reação correta, diante dos desafios, das dificuldades e das agressões da vida? Preste atenção nas pequenas circunstâncias no decorrer do seu dia-a-dia, porque Deus orienta em cada momento. Todos são sinais de Deus ensinando a tomar decisões.
Enquanto você estiver nesta Terra, Deus não vai se cansar de te avisar e de ter alertar acerca das mudanças que você precisa implementar em sua vida. As repetições de situações em sua vida são sinais de Deus demonstrando a necessidade de mudanças nos seus paradigmas, comportamento, na forma de se relacionar com as pessoas e com Deus. Deus não se cansa de mostrar que o tempo de Deus é chegado na sua vida. Suas decisões devem ser tomadas na direção de Deus, de acordo com a vontade de Deus.
Hoje, Deus mais uma vez sinaliza para você: Ele te ama, tem saudades de você e deseja te encontrar pessoalmente. Que sinal mais você precisa para se decidir por Ele? Nenhum sinal mais te será dado. Cristo foi crucificado, ressuscitou depois de três dias e subiu aos céus. A ressurreição é sinônimo de restauração e libertação - de todos os seus problemas, de tudo o que te afasta de Deus. Não é preciso mais nenhum sinal. Venha para Jesus!
Oração da Fé
Neste momento, muitas pessoas se prostam à frente para orar a Deus por pedidos pessoais. Nas próximas cinco terças-feira, na Coluna de Oração, das 20 às 21horas, acontecerá uma campanha em favor das causas que estão na Justiça.
Devocional
Na devocional do culto deste domingo, um dos textos mais conhecidos da bíblia em todo o mundo. No Salmo 23, uma oração simples e sincera, palavras que nos aproximam de Deus.
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
Salmos 23:1-6
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



0 comentários:
Postar um comentário