O culto deste domingo tem pregação do Pastor Moisés Vieira, da IBPaz Várzea Grande. O capítulo 4 do livro de Ester é a inspiração para a pregação do Pastor. Uma característica interessante deste livro bíblico é que a palavra Deus não é mencionada, mas reflete de forma maravilhosa a presença de Deus e o relacionamento dos personagens com Ele.
Ester é judia, casada com o rei Xerxes e no governo dele foi decretado o extermínio do povo judeu. O tio de Ester, Mardoqueu ficou indignado e foi à porta do palácio vestido de panos de saco. Ester foi avisada da presença do tio, mas não sabia do perigo que o povo corria. Quando soube, relatou ao tio que o rei Xerxes não a procurava há mais de 30 dias, indicando que ela não poderia fazer nada.
Mardoqueu protestou dizendo que a ajuda ao povo judeu viria de Deus, de outra forma, mas Ester não seria poupada porque se sentia protegida no palácio. Ester reflete, jejua com outras mulheres e decide agir.
O Pastor Moisés lembra que muitos cristãos se comportam como Ester no início desta história. Sentem-se seguros dentro da igreja, mas não agem, não tomam atitude e se afastam de Deus.
O Salmo 40 não funciona na sua vida? Deus mudou a sua história ou não?
Se você cruzar os braços, Deus levantará outra pessoa porque a obra dEle não para. Mardoqueu alertou Ester que ela estava perdendo a oportunidade de ajudar o povo dela. O tio dela lembrou-a que Deus certamente a colocou naquela posição para que pudesse tomar atitude naquela hora.
Se você está abençoado com saúde, emprego, empresa, amigos, sai, levanta a cabeça e vai falar de Cristo, do amor de Deus, com alegria.
Porque quem tem Deus deve ser luz e refletir a felicidade de uma vida com amor. Uma palavra de amor muda a vida de uma pessoa. Mardoqueu deu uma palavra a Ester, sem recriminá-la, que a fez pensar e agir de modo diferente. em busca da proximidade com Deus.
As vezes a solução do problema está no próprio problema. Ester encontrou o seu papel naquela situação. Decidiu procurar o rei para falar sobre a questão, correndo o risco de morrer e consciente de que isso era o certo e valia a pena, porque era o que Deus queria dela.
No final desta história, o povo judeu foi liberto do decreto e houve grande celebração.
Devocional
O culto começa com a reflexão proposta pelo irmão Fernando Orsati com base no texto de Marcos 10:46 a 52. Marcos relata a história do cego Timeu que contrariando todos a sua volta manteve a atitude de clamar a Jesus. ele foi ouvido e salvo. Timeu sabia por quem chamar e também o que deveria pedir. Você sabe?
Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.
Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".
Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.
"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "
"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.
Marcos 10:46-52
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



0 comentários:
Postar um comentário