25 de março de 2012

O que Jesus Cristo veio fazer na terra?

O que Jesus Cristo veio fazer na terra. O culto de hoje analisa este ponto do evangelho, sob declarações do próprio Cristo. A primeira citação está em Mateus.


"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. 
Mateus 5:17
Nós precisamos entender a lei de Moisés, para compreender o que Jesus veio fazer na terra. A lei de Moisés estabeleceu que não há perdão dos pecados sem sacrifícios. Moisés estabeleceu um ritual de relacionamento entre o homem e Deus. Jesus veio para cumprir de forma total e definitiva a lei de Moisés. Depois dEle não é preciso mais sacrifícios para o perdão dos pecados.


Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores". 
Mateus 9:13 

Se você acha que a sua vida precisa de cura, de mudanças, para você Jesus está aqui. A vinda de Jesus na terra só faz sentido se o homem reconhecer que é pecador e precisa de Jesus. O homem que não reconhece, não precisa de Jesus. Você reconhece que a sua vida precisa de mudanças?

Jesus respondeu: "Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim". 
Marcos 1:38
Pregar é comunicar uma novidade, algo que as pessoas ainda não sabem.A mensagem de Jesus prega arrependimento, com o reconhecimento de que é necessária mudança, mas sozinho é impossível. É preciso a ação sobrenatural de Deus. As pessoas devem ir à Jesus do jeito que estão, mas cm certeza não permanecerão do jeito que você está. A vida cristã exige mudança. 


"Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo." 
João 12:47 

Jesus afirma claramente que o papel dele na terra não é de julgar ou condenar. Um exemplo bíblico muito conhecido é o da mulher adúltera que seria apedrejada publicamente. Jesus exorta os que estão sem pecados a atirar a pedra. Ninguém o fez. E Ele também não, porque este não é o seu propósito na terra. 


O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. 
Mateus 18:11 

Em mais esta declaração Jesus reforça que veio para salvar e não para condenar o homem.

"Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize! Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão! 
Lucas 12:49-51
Jesus se refere à divisão familiar gerada pela sua mensagem. Quando Jesus prega seu evangelho de arrependimento e de mudança de vida, há pessoas de uma mesma família que o aceitam e outras não. E ele afirma que os que aceitam o evangelho devem estar prontos para enfrentar a tribulação, consequente da mensagem de Cristo e desta divisão.


Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". 
Marcos 10:45 

Jesus entra na sua vida, para fazer de você um servidor do Reino de Deus.Ele quer que você seja instrumento de benção para o mundo. A declaração de Jesus foi feita enquanto ele lavou os pés dos discípulos. Você está disposto a permitir que Deus transforme a sua vida a ponto de se tornar um instrumento de mudança para a vida de outras pessoas, em Cristo?




Abertura


O Pastor Jairo faz a leitura do trecho da carta de Paulo aos Corintios (abaixo) e na sequencia expõe uma fotografia de uma criança beduína, de aproximadamente quatro anos, tirada na Península do Sinai, durante uma das caravanas da IBPaz à Israel. O menino vende pedras a turistas que visitam o local. Os turistas se encantam pela criança e compram o que há de mais comum na região: pedras que não tem qualquer valor. A criança não entende uma só palavra da qualquer idioma de seus fregueses. O turista também não entende a língua do menino, mas mesmo assim a comunicação acontece e a criança tem exito na sua missão de vender as pedrinhas.


O Pastor propõe que as pessoas reflitam se estamos conseguindo comunicar a mensagem de Jesus Cristo, por meio de testemunhos, de verdade de vida e não apenas de palavras.





Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.
Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.
Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. 
2 Coríntios 4:1-5






0 comentários:

Postar um comentário