A leitura do texto bíblico escrito por João que descreve a morte de Jesus Cristo é feita integralmente antes da pregação de hoje. O capítulo 19 está sendo lido neste momento.
O Pastor Jairo Ishikawa descreve alguns detalhes a respeito da descrição da crucificação.. O local onde Jesus foi sepultado merece destaque porque há divergência. Segundo o livro de João, o túmulo de Jesus era próximo à cidade (Jerusalém) e não dentro dos muros da cidade, onde fica atualmente a Igreja do Santo Sepulcro. O versículo que diz" Levando a sua própria cruz, ele saiu para o lugar chamado Caveira ( que em aramaico é chamado Gólgota )" João 19:17, deixa claro que ao tomar a cruz, Jesus saiu da cidade.
Em outro trecho: Depois o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Ele viu e creu. (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.) João 20:8-9. Neste momento, em que o segundo discípulo, Pedro, que adentrou o túmulo depois de João, se percebeu que Jesus Cristo ressuscitou. Os dois apóstolos retornam à Jerusalém porque entenderam, por fim, a mensagem pregada por Jesus Cristo durante os três anos de ministério.
Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados
Isaías 53:1-5
Com o texto acima, o Pastor Jairo Ishikawa abre o culto deste domingo na IBPaz Coxipó, que celebrará a Santa Ceia.
A leitura seguiu até o versículo 12. O Pastor explica que a leitura é justificada para que nos lembremos que as palavras do Profeta Isaías fora proferidas pelo menos 5 séculos antes do seu nascimento. A obra realizada pelo Senhor foi totalmente planejada pelo Pai, porque sobre Jesus Cristo foram lançadas todas as dores do homem, decorrentes do pecado.
0 comentários:
Postar um comentário