Com mais de 100 presentes, o culto deste domingo, 5/2, na Ibpaz Coxipó reflete sobre um tema importante para vida das pessoas: a alegria. O texto base é Mateus 6: 9 a 25, trecho que inclui a oração do "Pai Nosso".
O Pastor Jairo Ishikawa prega que para o verdadeiro cristão "não ser alegre" é um pecado. A alegria do cristão está na eternidade, na confiança em Deus e em Jesus Cristo como nosso Salvador.
Já aprendemos por experiência que existem falsas alegrias e também alegrias efêmeras. O cristão também conhece a verdadeira alegria, aquela que não passa e não é condicionada por problemas de qualquer ordem.
Filipenses - 4:4
Alegraii-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.
Alegrar-se e manter-se alegre no Senhor é uma ordem dada por Jesus Cristo e independe da circunstâncias.
Salmo 4:7
Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.
Salmos 4:7
Salmos 4:7
Atos 16:25
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.
Atos 16:25
Atos 16:25
Quem tem fé no Senhor, mesmo perseguido e aprisionado, como Paulo e Silas, é alegre pela confiança no amor, poder e provisão de Deus. Jesus Cristo plantou alegria e esta é libertadora contra qualquer tipo de problema.
Tiago 1:2-4
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
Tiago 1:3-4
Porque ficar alegre na tribulação? Porque produz perseverança e esta gera maturidade e integridade. O grande ensinamento de Jesus é enfrentar as lutas com coragem e alegria. A fonte da verdadeira alegria do cristão é a certeza da salvação, o fato de ser filho de Deus e ter o nome escrito no "livro da vida".
Não é motivo de alegria verdadeira nenhuma causa relacionada às questões do mundo, como finanças, saúde, emprego. Do mesmo modo, as tristezas se relacionam às adversidades próprias do nosso cotidiano, mas não pode tirar do cristão a alegria de aguardar o Reino do Senhor. O cristão é alegre, de forma permanente. Estar alegre é um estado proporcionado pelas alegrias passageiras do mundo: o consumismo, as drogas, o sucesso.
Na eternidade, em Jesus Cristo, no Espírito Santo estão as fontes de alegria do verdadeiro cristão. As adversidades e pessoas negativas são, normalmente, "ladrões de alegria". O cristão deve tomar cuidado para não se contaminar com a tristeza, as preocupações e mal humor.
.jpg)
.jpg)
.jpg)



0 comentários:
Postar um comentário