26 de fevereiro de 2014

Vida pela Graça não é vida sem graça.

Graça é dom sobrenatural, concedido por Deus como único meio de salvação. É favor não merecido, é dádiva não paga, é dom gratuito de Deus ao homem num encontro transformador em que a criatura humana é restaurada à sua condição original de amigo próximo de Deus. Pela graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo. Ninguém é salvo sem receber a graça de Deus. SETE expressões fundamentais para se entender a graça e seus resultados:


1) Se manifestou salvadora: Não foi o homem que buscou a Deus. A busca pela salvação não começou por decisão humana, mas por decisão de Deus.

2) Educando-nos: A graça, uma vez recebida, produz libertação através da educação. É pelo conhecimento recebido pela gratuita educação de Deus que o homem conquista o poder de transformar sua vida. Jesus disse “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”.

3) Presente século: A graça de Deus é contemporânea aos fatos da vida humana. Não é para o amanhã e muito menos para o ontem. A graça salvadora de Deus é para hoje. Não espere, porque amanhã pode ser tarde.

4) De modo sensato: A graça de Deus e o conhecimento da verdade que ela nos proporciona, garantem condições para que vivamos com sensatez e bom senso.

5) De modo justo: A prática da justiça e da correção é característica básica, fundamental da vida de toda pessoa alcançada pela graça de Deus. Vivemos dias que não se pratica mais a justiça, o Reverendo Hernandes Dias Lopes disse “como cristão devemos viver pelo que é certo e não pelo que dá certo”.

6) De modo piedoso: É expectativa de Deus que quem recebe graça seja alguém disposto a também oferecer graça o próximo. Quem recebe perdão, perdoa. Quem recebe bênção, abençoa. Quem recebe a piedade de Deus tem a obrigação de ser piedoso com o próximo.

7) Aguardando: É também de Deus e de graça, que recebemos o dom da esperança em dias de eterna felicidade e paz. É Deus quem nos capacita a pacientemente aguardarmos o dia da vitória final. É Deus quem nos faz suficientemente fortes para superarmos as barreiras do dia-a-dia e chegar vitoriosos, à Terra Prometida.

Evangelho é vida pela graça, não vida sem graça.

0 comentários:

Postar um comentário