11 de novembro de 2012

Use as coisas e ame as pessoas



O culto especial deste domingo tem a pregação do Pastor Anderson Quintanilha. O Pastor abre a sua pregação chamando a atenção, com base no texto de Eclesiastes, de que no templo do Senhor, devemos estar muito atentos para ouvir a Palavra de Deus. 
Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal. 
Eclesiastes 5:1Faz oito anos que o Pastor Anderson (43) saiu de Cuiabá para morar em Primavera do Leste e esta é a primeira vez que prega em uma igreja cuiabana.
Ele dá testemunho da sua conversão aos 18 anos, vindo de uma família desestruturada com pai alcoólatra e a mãe que dirigia um centro de macumba. Alistou-se no Exército e por isso teve deixar a família. Preocupado com a conversão dos familiares, não queria mudar-se, mas teve que seguir. 
Na despedida dele, na rodoviária, muitos amigos da igreja que onde congregava, foram despedir-se de Anderson. A mãe dele foi tocada pelo amor destas pessoas pelo filho dela. 
Mesmo na ausência dele, a mãe começa a frequentar a igreja e a partir dela, todos os familiares se converteram - inclusive, por último, o pai. 
A conversão da família impactou no bairro, quando os vizinhos se depararam com as mudanças na vida deles.  E todas as feridas dos relacionamentos familiares foram curadas. 
Depois desta narrativa, o Pastor toma por base o texto de João 13:35, onde está definido o sinal do cristão. As coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas. 
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". 
João 13:35
Use as coisas e ame as pessoas. Temos que conhecer Jesus Cristo da Palavra e não apenas o da Igreja. Cristão não se define pela roupa, pelo vocabulário, pelos hábitos, mas sim pelo amor.  Jesus Cristo nos ensinou como orar e esta oração começa por: "Pai Nosso". Deus é pai de toda a humanidade - dos bons, dos maus, dos crentes e dos não crentes. E os crentes, os cristãos devem ser diferenciados pelo amor incondicional às pessoas. 

Devocional 
Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou". 
1 Samuel 7:12
Samuel é um homem muito importante para a história de Israel. Foi este profeta que ungiu Davi, o maior rei de Israel.
No texto acima, Samuel destacou uma pedra ao denominá-la para agradecer a Deus por todas as bençãos derramadas sobre o povo. "Ebenézer - até aqui Deus nos ajudou!" Samuel verificou os caminhos ultrapassados, as batalhas, as vitórias, as dificuldades vencidas e reconhece, com gratidão, as graças do Senhor.
O propósito do culto de hoje é expressar o nosso agradecimento a tudo o que Ele já nos fez e ainda nos fará. Não se esqueça que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Cristo.






0 comentários:

Postar um comentário