29 de janeiro de 2012

Culto de 29 de Janeiro

O Pr. Jairo Ishikawa abriu o culto lendo 1Jo.5, falando do amor de Deus, que nos capacita a vencer o mundo e nos desafia a amar como Ele amou. A igreja louva! Aleluia!

Na palavra da noite, a vida de Abraão e o desafio que nos alcança: "Seja uma bênção!" (Gn.12:2)







Jovens se reunem para iniciar trabalho missionário

Na manhã de Domingo os jovens da IBPAZ COXIPÓ se reúnem pela primeira vez neste ano. O objetivo é iniciar o trabalho missionário, planejar ações e preparar atividades de evangelização que serão realizadas ao longo de todo ao ano de 2012.

Além do Pr. Jairo e sua esposa Márcia, estão presentes Guilherme Falcão, Juliana Ishikawa, Maysa Faleiros, Ariane, Rodrigo Pepe, Luma Natália, Amanda Dias, Baby Alvarez, Stefanny Natacha, Zulu, Thiago, Dila, Paulo, Daniel da Batera, Luam Barbosa, Arthur Alvarez, Paulo e Bruno Salatiel.

Nesta primeira reunião, é possível perceber uma grande animação e muita alegria no grupo. Há muitas idéias e muita disposição para o trabalho. São jovens crentes, dispostos, extremamente criativos e com talentos em diversas áreas. Nossa oração é para que não desanimem e assumam com coragem e responsabilidade a tarefa de levar o Evangelho a quem dele precisa. Música, dança, teatro, educação infantil, assistência social são algumas das ferramentas à disposição deste grupo vitorioso.

Ao final da Reunião, ficou deliberado um novo encontro, na próxima Quarta-Feira, para preparar ações evangelísticas para o Bazar da Paz, que acontecerá no final da semana.

A você que está chegando na IBPAZ COXIPÓ, seja bem vindo ao grupo e mãos à Obra!




24 de janeiro de 2012

Obras na IBPaz Coxipó


Desde que assumimos o trabalho aqui na IBPAZ COXIPÓ, notamos a urgente necessidade de algumas adequações estruturais. Sendo este um imóvel alugado, não é conveniente que aqui façamos grandes investimentos. Por isso, e contando exclusivamente com doações de membros da Igreja, lançamos a instalação de divisórias para duas salas administrativas e a construção de uma cozinha-varanda, que já está sendo chamada de Espaço Gourmet IBPAZ COXIPÓ.

Bênçãos que vieram em quantidade, além do que eu mesmo esperava, pois minha expectativa era de que teríamos condições para tais obras somente lá pelo final deste ano.
Mas graças a Deus, as obras se iniciaram em Dezembro e já caminham para a conclusão.

Estimamos que em mais quinze ou vinte dias, tenhamos condições de partir para a segunda e, esta sim, verdadeira etapa de obras na IBPAZ COXIPÓ.


As obras que sonhamos não são o empilhar de tijolos ou o esparramar de tinta. Como já é do conhecimento dos membros da IBPAZ COXIPÓ, nos primeiros dias de Fevereiro iniciaremos a nossa TEMPORADA MISSIONÁRIA 2012.

Finalmente, depois de pouco mais de cinquenta dias (você se lembra do nosso comentário sobre Ne.6:15), estaremos definitivamente com a mão na massa. Não massa de cimento, não na construção de prédios, mas na conquista de almas para o Reino. Nosso campo missionário, delimitado pelos bairros da vizinhança (Renascer, Pedregal, Jardim das Américas, Jardim Itália, Boa Esperança e outros) exigirá intenso trabalho de oração e evangelização.



E já estamos praticamente prontos para um primeiro contato com as comunidades vizinhas. O Bazar da Paz, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de Fevereiro. E não será apenas um grupo de crentes prestando um serviço assistencial a uma comunidade de baixa renda. Mais que isso, será, efetivamente, um contato missionário, pois a mensagem do Evangelho será comunicada através de arte, música e ministração da Palavra. Convidaremos as pessoas para, além de se beneficiarem com produtos de boa qualidade a baixíssimo custo, passem a conhecer a IBPAZ e o Evangelho que vivemos.

Na sequência, estaremos também oferecendo apoio assistencial a uma das creches da vizinhança, que abriga aproximadamente setenta crianças dos bairros Pedregal e Renascer e onde já estivemos com alguns irmãos e constatamos diversas necessidades. Nosso objetivo é contatar não apenas as crianças, mas também e principalmente seus familiares.

Além desses, há outros projetos em andamento, envolvendo implantação de Grupos de Comunhão, retiros, campanhas de oração, ações evangelísticas e muito estudo da Palavra, de modo a alavancar o trabalho, oferecendo crescimento espiritual e também no número de frequentadores deste Núcleo.

O ano de 2012 será muito intenso na IBPAZ COXIPÓ. Por isso, convido você a estar presente e nos acompanhar nessa tarefa árdua, porém extremamente gratificante. Penso, aliás, que no Ministério não há nada mais gratificante do que ver uma alma se entregando a Cristo.

A você que está acompanhando nossas ações, digo que estamos absolutamente abertos a todo tipo de ajuda, inclusive fazendo seus apontamentos em nosso planejamento. Toda e qualquer contribuição é bem vinda. Como temos afirmado em nossos cultos, você pode contribuir com suas orações e com seus dízimos e ofertas, mas não abrimos mão da sua presença aqui conosco. Venha!

Pr. Jairo Ishikawa
IBPAZ COXIPÓ

16 de janeiro de 2012

Bazar da Paz


15 de janeiro de 2012

A missão da Igreja hoje

A mensagem desta noite, baseada no texto de Atos 8: 26-40, tem como tema principal "A missão da Igreja nos dias de hoje". Essa estória tão inspiradora, pode, de acordo com o Pr. Jairo Ishikawa nos mostrar pelo menos 3 verdades:

1) Filipe só encontrou/descobriu sua missão mediante uma ação sobrenatural de Deus.
Muitas vezes temos dúvida quanto ao chamado de Deus para nossas vidas. Essa dúvida no coração do cristão só poderá ser sanada mediante uma ação de Deus! É Deus quem confirma e nos mostra o que Ele espera de nós. A nossa atitude em relação à Deus deve ser íntima o bastante para entendermos o propósito dEle para nossas vidas, nosso chamado, nosso ministério.

2) A sociedade na qual vivemos só irá entender a mensagem do evangelho se nós (salvos por Jesus) estivermos dispostos a falar/testemunhar.
Assim como Filipe, devemos estar dispostos a falar, a sermos testemunhas, a explicar a Palavra de Deus para aqueles que não têm entendimento. O mundo está sedento pelas boas novas de salvação! Deus quer nos usar como missionários, como pessoas dispostas a falar do Seu amor! Deus é aquele que nos envia para onde estamos com um propósito muito simples: ser testemunhas!

3) Não podemos confundir salvação com santificação, não podemos complicar algo que na verdade é muito simples: o evangelho!
Quando aquele etíope viu a água, logo perguntou a Filipe: "O que impede que eu seja batizado?". Filipe lhe respondeu: "Você pode se crer de todo coração!" E batizou aquele homem no mesmo momento. O evangelho é assim: muito simples! Não há nada que nos impeça de aceitar a Cristo e ter a nossa vida transformada! Só é preciso crer que Jesus é o filho de Deus! Nós, como missionários chamados por Cristo, não podemos dificultar o acesso a Deus! Todos podem ser transformados por Cristo Jesus! E é para isso que Ele nos chamou: para falar do Seu amor e sermos instrumentos de transformação daqueles que estão ao nosso redor.

Deus, assim como fez com Filipe, deseja nestes dias, usar as nossas vidas em Sua obra. Para ser usado por Deus basta uma única coisa: Disposição! Disponha-se, venha conosco, trabalhe na obra do Senhor, tenha ousadia de dizer: "Envia-me, Senhor!", a sua vida, com certeza não será mais a mesma!




Envia-nos!

O culto deste domingo (15/01/12) inicia-se na IBPAZ/Coxipó. A leitura inicial é Isaías 6:1-8.:


"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e hábito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."



O tema desta noite é: Envia-me! Quando Deus perguntou: quem enviarei à região do Jardim das Américas, Pedregal, Coxipó...? Nós fomos aqueles que responderam: "Eis-nos aqui! Envia-nos!"

12 de janeiro de 2012

GC do Coxipó terão lideranças anuais e serão temáticos

Os Grupos de Comunhão da IBPaz-Coxipó serão lançados no início de fevereiro com algumas novidades. O Pastor Jairo Ishikawa explica que os encontros que acontecem em residências-sede de cada grupo terão uma programação específica,  com data de início e término, e também liderança. 

O pastor informa que o "mandato" de cada líder será de apenas um ano, que se encerrará no dia 1º de dezembro. "Pensamos que esta alteração pode deixar as pessoas mais tranquilas em relação ao compromisso e contribuir com este, que é um dos mais importantes Ministérios da IBPaz," afirma o pastor. A Igreja também acredita que desta forma haverá mais interesse das pessoas em participar.

O conteúdo das reuniões também terão maior contribuição dos líderes. Em 2012, a IBPaz-Coxipó proporá estudos sobre "Episódios Bíblicos", indicando o tema e as citações bíblicas pertinentes. O líder terá a responsabilidade de elaborar a forma e reunir as informações que julgar mais importantes para serem debatidas em seu GC.

"Esperamos que haja um grande enriquecimento das discussões e maior envolvimento dos integrantes de cada grupo", finaliza o Pastor.

11 de janeiro de 2012

Atrair pessoas é objetivo principal em 2012


Com lanche saboroso, muita disposição e alegria começa a reunião de planejamento das atividades da IBPaz Coxipó para o ano de novo.
Na abertura, o Pastor Jairo Ishikawa fala para cerca de 50 pessoas da importância de colher sugestões a partir da experiência e conhecimento de cada um. O Pastor também ressaltou que as obras físicas no prédio estão em fase final. "O grande objetivo do ano é conquistar pessoas e este é o tema desta reunião".

Entre fevereiro a novembro, o programa de atividades está chamado de "Temporada Missionária", com eventos evangelísticos, atividades assistenciais, Estudo da Palavra e Comunhão & Oração.

Atrair pessoas é o principal objetivo para 2012

Com lanche saboroso, muita disposição e alegria começa a reunião de planejamento das atividades da IBPaz Coxipó para o ano de novo.
Na abertura, o Pastor Jairo Ishikawa fala para cerca de 50 pessoas da importância de colher sugestões a partir da experiência e conhecimento de cada um. O Pastor também ressaltou que as obras físicas no prédio estão em fase final. "O grande objetivo do ano é conquistar pessoas e este é o tema desta reunião".

Entre fevereiro a novembro, o programa de atividades está chamado de "Temporada Missionária", com eventos evangelísticos, atividades assistenciais, Estudo da Palavra e Comunhão & Oração.

10 de janeiro de 2012

Lucas 13:10 - Quais os propósitos das curas realizadas por Jesus?


A pregação do culto de hoje teve como ponto central o questionamento a respeito das curas realizadas por Jesus Cristo, durante seu Ministério na Terra e até os dias de hoje. Com base no texto bíblico em Lucas, 13:10, o Pastor Jairo Ishikawa elencou quatro propósitos, tendo como centro o desejo de Deus de que o homem seja plenamente livre da religiosidade, das doenças e de qualquer opressão social, econômica ou de qualquer outra natureza. "Jesus veio para libertar o homem do inferno que foi subjugado aos nosso pés," disse o Pregador.

Segundo o texto, há 18 anos, uma mulher andava encurvada por problemas ortopédicos, mas mesmo assim servindo a Deus e cumprindo com suas obreigações religiosas. Jesus viu a mulher, chamou-a ao centro do templo e disse-lhe que estava curada. 

O pregador lembrou que a mulher naquela época era duplamente discriminada: por ser mulher e doente. A explicação do judeu para a enfermidade era o pecado, como um castigo de Deus.

Jesus desconsiderou o preconceito em relação à mulher e também o fato de ser sábado - dia sagrado judaico, e curou a muher.

Os fariseus reagiram com indignação. O líder da sinagoga então dirigiu-se ao povo, dando as costas para Jesus, e recriminou o ato de cura no dia do sábado. 

Jesus, em seguida, condenou a hipocrisia dos religiosos, que se envergonharam. O povo se alegrou com as realizações de Jesus.

Quais foram os propósitos de Jesus com aquela cura e todas até os dias de hoje: 

1-) Jesus se importa com as pessoas, reconhece as necessidades e carências delas. Cura porque ama o homem.
2-) A cura representa a vitória de Deus sobre o inferno, de Jesus sobre Satanás. Inferno aprisiona por meio de enfermidades. O céu se revelou na terra, para o inferno ser colocado sob os pés do homem.
3-) A cura também serve para colocar em xeque a religiosidade das pessoas. Jesus não veio à Terra para fundar religião, criar dogmas ou defender rituais. Jesus veio contra isso. Religião não salva ninguém. É bom estar em congregação, entre amigos, mas entendendo que o contraponto da religiosidade está na decisão de ser cristão. Ser cristão em qualquer lugar, no trabalho, na vizinhança, na família. Assim, a cura significa libertação. O homem deve ser livre das regras da religião.
4-) Jesus demonstrou que é Deus - não profeta, não bom homem, não apenas Mestre. As curas tiveram e têm este propósito.